Seu voto foi computado com sucesso.
Enquete
Você é a favor da redução da maioridade penal?
SIM (24 votos)
13%
NÃO (164 votos)
87%
Home Notícias
Buscar no site
Newsletter
Cadastre-se para receber boletins de notícias da ATC gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.
quinta, 24 de setembro de 2015
ANTT publica planilha de custos de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, ontem (23/9), em seu site, planilha que possibilita a simulação dos custos da operação dos serviços de transporte rodoviário remunerado de cargas por conta de terceiros.

 

A ação é resultado dos estudos realizados pelo grupo de trabalho coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo Ministério dos Transportes, em atendimento às demandas dos caminhoneiros.

 

Idealizada com base na Resolução ANTT nº 4.810/2015, que estabelece metodologia e publica parâmetros de referência para cálculo dos custos de frete, a planilha tem o objetivo de contribuir para que o transportador tenha um melhor entendimento da estrutura de custos envolvidos na execução do transporte rodoviário de cargas. Vale lembrar que o documento foi pensado para operações de transporte de carga lotação – quando uma única carga ocupa a capacidade máxima do caminhão –   e não assume o lucro do transportador ou outras despesas indiretas incidentes na operação.

 

Por se tratar da primeira versão, sugestões de aprimoramento poderão ser encaminhadas para a Ouvidoria da ANTT pelo telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br. Também é possível enviar sugestões por meio da aba Fale Conosco do site da Agência.

Clique aqui para consultar a planilha.

 

Fonte: ANTT

© 2017 SETCARR - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região
Rodovia Br 364, Km 200, Parque Industrial Vetorasso - Anexo à Rota Oeste Veículos
Rondonópolis/MT, CEP 78745-000
artedinâmica