Seu voto foi computado com sucesso.
Enquete
Você é a favor da redução da maioridade penal?
SIM (24 votos)
13%
NÃO (165 votos)
87%
Home Notícias
Buscar no site
Newsletter
Cadastre-se para receber boletins de notícias da ATC gratuitamente.

É só informar seu email no campo abaixo e clicar em “Assinar”.
quinta, 03 de setembro de 2015
Lei que revisa desoneração da folha de pagamentos passa a valer em dezembro

Foi publicada, no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º), a sanção da lei nº 13.161 de 2015, que reduziu a desoneração da folha de pagamento de diversos setores. A nova tributação passa a valer no dia 1º de dezembro.

Com a lei, as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas mais que dobraram para a maioria dos casos. Aqueles que pagavam 1% sobre o faturamento, passarão a pagar 2,5%; os que pagavam 2% terão de contribuir com 4,5%.

O setor de transportes, no entanto, teve uma elevação menor, de 50%. Empresas de transporte aéreo, rodoviário e ferroviário de cargas, marítimo, fluvial e de navegação de apoio, que tinham alíquota de 1%, passarão a pagar 1,5%. A do transporte rodoviário coletivo e o metroferroviário de passageiros passará de 2% para 3%. 

Empresas que operam com carga, descarga e armazenagem de contêineres, no entanto, tiveram 150% de aumento no índice, e passarão de 1% para 2,5%.

O projeto, aprovado pelo Congresso Nacional, foi proposto pelo governo federal no início do ano, como uma das estratégias de enfrentamento da crise e para recompor as receitas da União. 
 

Natália Pianegonda

Agência CNT de Notícias

© 2017 SETCARR - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região
Rodovia Br 364, Km 200, Parque Industrial Vetorasso - Anexo à Rota Oeste Veículos
Rondonópolis/MT, CEP 78745-000
artedinâmica